Um pouco da minha história com o Endian Firewall


Hoje vamos falar historicamente do Endian Firewall. Este UTM é baseado no IPCop (http://www.ipcop.org/) que utiliza a distro RedHat como padrão.

Tive o privilégio de conhecer o Endian Firewall através do meu mentor de TI Francisco Aparecido da Silva, além de amigo, muito profissional e acima de tudo 100% voltado ao Software Livre (http://www.silva.eti.br ou http://blog.silva.eti.br)

Trabalhamos juntos neste projeto no fim de 2007 depois de ter testado vários Firewall´s inclusive o HotBrick Firewall um appliance que não atendia a necessidade como o  Endian Firewall promove.

Nossa primeira instalação 2.1.2 foi uma evolução de água pra vinho pois tudo que fazíamos linha de comando agora temos contemplado em uma interface gráfica, isso não quer dizer que não sabemos configurar mas isso dava uma grande ajuda no quesito "TEMPO" sendo que tínhamos outros projetos em paralelo.

Testamos todas as versions e hoje tenho clientes com a 2.5.1 e 2.4.1 estou completamente satisfeito com este Endian Firewall em tudo, na facilidade, no fácil entendimento das regras de IPTABLES e assim vai indo.

Mas agradeço encarecidamente meu amigo Francisco por ter me apresentado esta solução, eu falo pra ele que ele poderia ter sido o primeiro Partner aqui do Brasil mas ele não escuta, rs.

Site: http://www.endian.com

Abraço a todos.

Comentários

Fafanet disse…
Bom saber que pessoas apreciam nosso trabalho; Obrigado.
juniorengbr disse…
Sempre Francisco, pessoas como você que precisamos como parceiros profissionais.
Unknown disse…
E foi através destas duas mentes que conheci e tenho divulgado muito o Endiam.
Valeu Chico, obrigado Juninho.. Grandes nomes para TI
Fafanet disse…
Muito bom Cláudio! Colaboração em ambiente de competição, para crescimento das pessoas!

Postagens mais visitadas